Educação Fundamental - Anos Iniciais

Ampliação do conhecimento e preparação para o Ensino Médio

Por meio de um processo de aprendizagem lúdico e significativo, o Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Origem estimula no aluno seu senso de responsabilidade, protagonismo e autonomia, propiciando, por meio da interatividade, a ampliação de conhecimentos e habilidades essenciais para esta etapa da vida.

O Fundamental Anos Iniciais do Origem possibilita também o compromisso dos principais objetivos nesta fase: ensino da leitura e de produção de texto, pensamento matemático e interpretação por meio de atividades que proporcionam a formação integral do estudante.

SISTEMA ARI DE SÁ – SAS

Soluções Completas

Oferecendo soluções completas integradas a uma educação de excelência, garantindo o desenvolvimento dos estudantes e preparando-os para o mundo, o Colégio Origem traz para o ano letivo de 2023 uma mudança importante em sua metodologia educacional: o Sistema Ari de Sá como plataforma educacional.

Sua proposta inclui livros didáticos alinhados à BNCC e conteúdos que possibilitam a análise crítica dos estudantes a partir de debates, trocas de conhecimento e experiências socioemocionais, bem como o incentivo à interpretação e expressão de ideias, colocando o aluno como protagonista de sua própria aprendizagem.

Currículo em Língua Estrangeira:

Language Arts

Desenvolvimento Integral

ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS

Ampliação do conhecimento e preparação para o Ensino Médio

No Ensino Fundamental Anos Finais, os alunos aprofundam os conhecimentos disciplinares e interdisciplinares mais específicos introduzidos nos Anos Iniciais. A transição para uma rotina escolar mais desafiadora e autônoma é trabalhada para que ocorra de maneira natural e produtiva, buscando um maior protagonismo do aluno.

Nesta etapa de ensino, o estudante será estimulado a participar de olimpíadas e outros exames externos para adquirir um olhar mais atento ao mundo acadêmico e não se restringir às vivências no interior do Colégio. A aprendizagem de idiomas é outro ponto de relevância neste segmento, quando, por meio das aulas de Língua Estrangeira Espanhola e Língua Estrangeira Inglesa, aprenderão não apenas outro idioma, mas outras culturas, estando aptos para certificações internacionais.

Currículo em Língua Estrangeira:

Language Arts

Mathematics

Sciences

Diferenciais de aprendizagem:

Lego Education

Preparação para Olimpíadas Nacionais

Cozinha Gourmet

Lab Maker

Computer Lab

Field Day

Be Ready! (nivelamento de inglês)

Acompanhamento individual personalizado

APA – Atendimento Permanente ao Aluno e Família

Plataformas digitais de aprendizagem

iPads disponíveis para uso em sala de aula

Material SAS

School Guardian

Agenda Digital

Parte diversificada:

Desenvolvimento Integral

Metodologia Científica

Educação Financeira (8º e 9º Ano)

Agora você pode, clique no botão ao lado e agende sua visita!