EnglishPortugueseSpanish

Richmond Solution no Origem:

Lorem Ipsum

Richmond Solution é uma solução educacional inovadora que tem o propósito, junto com as escolas, de transformar o ensino de inglês a partir de evidências de resultados contínuos.

Oferecendo um ecossistema baseado em modelos ativos de gestão e de ensino de língua, dentro e fora da sala de aula, no qual as famílias acompanham a evolução da aprendizagem junto das escolas.

Com a ajuda desse foco estratégico baseado em evidências de aprendizagem, apoiamos as escolas em sua transformação educacional.

Pilares de ensino:

CLIL:

Aprendizagem integrada de conteúdos e língua.
Usar o idioma para aprender conteúdos e usar conteúdos para aprender o idioma.

COMO A ABORDAGEM CLIL FAVORECE A APRENDIZAGEM?

• O estudo do idioma se aperfeiçoa com os conhecimentos prévios que o aluno traz de outras disciplinas e enriquece o aprendizado que será aplicado em outras áreas, gerando ganho mútuo.
  • O desenvolvimento das habilidades de pensamento crítico, resolução de problemas e múltiplas inteligências é ampliado pelo trabalho integrador da língua e dos conteúdos.
  • Esta abordagem favorece a aquisição da língua de forma mais natural, ativa e efetiva.

Quer visitar o Colégio Origem?

Agora você pode, clique no botão ao lado e agende sua visita!

Conheça o colégio

”Les origines de la pensée
chez l’enfant”

A nossa história se inicia em 1945 com a publicação de uma ferramenta muito importante para o aprendizado: o último livro de Henri Wallon, chamado ”Les origines de la pensée chez l’enfant” (As origens do pensamento na criança).